As condições gerais de venda são as únicas e substituem todas as outras condições, excepto acordo prévio e expresso por escrito. O omecanico.pt pode eventualmente modificar certas disposições das suas condições gerais. Nesse sentido, aconselhamos a sua leitura a cada visita ao site www.omecanico.pt (designado “site”).
Para efectuar uma encomenda deve aceder ao site: www.omecanico.pt e deverá:
2.1) Registar-se no site como Utilizador, disponibilizando para o efeito as informações solicitadas e assumindo a sua veracidade. Pode proceder ao registo em www.omecanico.pt/registo
2.2) Efectuar o “Login” (com o e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no acto de registo).
2.3) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo (morada de entrega e facturação; forma de envio; forma de pagamento).
2.2. O envio da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda, assim como das condições gerais de venda.
Os portes de envio são a cargo do comprador (ou do vendedor em caso de encomenda efectuada ser de valor superior a 75€) e estão descritos no acto de compra em função da morada de envio informada.
Colocamos à sua disposição três formas de pagamento:
-Ref. Multibanco
-Transferência Bancária
-Numerário (só com o levantamento da encomenda na loja física em Vila Nova de Gaia)
O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efectuado pelo utilizador depois (até 24horas depois) da confirmação da encomenda online. Caso opte pela referência Multibanco, recebemos a confirmação em tempo real e podemos dar inicio ao processo de envio da encomenda. Caso opte pela transferência bancária, o pagamento no banco do utilizador terá de ser feito no prazo de 24h após a finalização da encomenda online. Caso não recebamos comprovativo de pagamento neste prazo, a encomenda será cancelada.
O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:
A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 24h. Para simplificar o tratamento do seu pedido, deverá:
5.1 -Se optar por pagamento num serviço de banca online: no momento do pagamento deverá inserir a referência da encomenda no campo disponível de informações (poderá verificar essa referência após finalização da encomenda online).
5.2 – Se optar pelo pagamento ao balcão ou no multibanco: após efectuar a transferência bancária deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail para pagamentos@omecanico.pt com a indicação do número da encomenda.
Assim que confirmado o pagamento, omecanico.pt procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, e de acordo com os prazos de entrega estipulados.
As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não constituem qualquer compromisso por parte omecanico.pt. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, omecanico.pt declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo. Para eventuais informações técnicas sobre os produtos também poderá ser usado o telefone: 22 3225851, ou o email: info@omecanico.pt
7.1- A disponibilidade dos produtos que apresentamos na loja online está sujeita à quantidade de stock disponível nas nossas instalações.
7.2- Caso de indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s). Ainda que omecanico.pt promova os devidos esforços para fornecer os Produtos referidos na Confirmação de Encomenda, poderá confrontar-se ocasionalmente com a impossibilidade de fornecer ao Cliente os Produtos ou serviços encomendados (a título meramente exemplificativo, poderá dar-se o caso de as flutuações de stock não permitirem garantir a disponibilidade absoluta).
Em caso de incumprimento do contrato pelo omecanico.pt devido a indisponibilidade do bem ou serviço encomendado, aquele deverá informar o Cliente desse facto e reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tiver pago, no prazo máximo de 30 dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.
7.3- Cancelamento da Encomenda
7.3.1 Cancelamento da Encomenda pelo omecanico.pt
Uma Encomenda pode ser cancelada pelo omecanico.pt nas seguintes situações:
1) indisponibilidade do(s) produto(s) encomendado(s) e/ou impossibilidade de prestação do(s) serviço(s) para o(s) qual(ais) foi emitida uma determinada ordem de Encomenda;
2) falta de pagamento do Preço da Encomenda pelo Cliente dentro do prazo fixado, conforme prevê o artigo 5.
3) motivo de força maior (nomeadamente: atraso imprevisível nas entregas ou entregas defeituosas dos fornecedores).
Nestes casos, omecânico.pt procede à devolução do valor efectivamente pago pelo cliente, no prazo máximo de 15 dias.
7.3.2 Cancelamento da encomenda por parte do cliente
Uma Encomenda pode ser cancelada pelo Cliente nas seguintes situações:
1) atraso superior a 15 dias no envio do(s) produto(s) e/ou serviço(s) encomendado(s) pelo Cliente.
2) dano de transporte ou falta de conformidade quantitativa do(s) produto(s) entregue(s) ao Cliente, conforme previsto no artigo 8 infra;
3) falta de conformidade em espécie do(s) produto(s) entregue(s) ao Cliente, reivindicada nas condições previstas no artigo 9 relativo às Reclamações;
4) exercício pelo Cliente do seu direito de retractação, conforme referido na lei Europeia ou de erro do Cliente sobre o(s) produto(s) encomendado(s).
Na situação 1, omecanico.pt procede à devolução do valor efectivamente pago pelo cliente, no prazo máximo de 15 dias a contar a partir da data de recepção do produto em causa.
Na situação 2 e 3, e devidamente cumpridas as cláusulas respectivas do artigo 8, omecanico.pt procede ao reenvio do produto(s) ou a devolução do valor efectivamente pago pelo cliente, no prazo máximo de 30 dias a contar a partir da data de recepção do produto devolvido em causa.
Na situação nº 4, omecanico.pt procede à devolução do valor efectivamente pago pelo cliente, descontando o custo de reenvio da mercadoria para a morada da empresa, em Vila Nova de Gaia. A devolução deste valor está sujeita à verificação de conformidade do produto enviado, na embalagem original e em condições de ser revendido no estado de novo. No caso de o artigo ser devolvido incompleto ou danificado, o omecanico.pt reserva-se o direito de proceder a um reembolso parcial do preço pago pelo Cliente, enviando a devida justificação por e-mail, ou prestando esclarecimentos adicionais na loja física.
Os produtos comprados na omecanico.pt são entregues em Portugal Continental, bem como, nas ilhas Açores e Madeira. Os produtos serão entregues no endereço de entrega indicado aquando a realização do pedido.
A entrega é realizada pelo Transportador e materializada por um documento de recepção em papel ou electrónico, chamado “Documento de entrega”, assinado pelo Cliente e/ou qualquer outro destinatário indicado pelo Cliente na Encomenda.
No caso de dano no transporte, de desconformidade da Encomenda do(s) produto(s) e/ou serviço(s) entregue(s), ou de erro do Cliente na Encomenda, levados ao conhecimento prévio do omecanico.pt nas condições previstas no artigo 8 alínea 4, o destinatário deverá mencionar muito claramente as suas reservas, no momento da recepção, directamente no “Documento de entrega”. (Exemplo do que poderá mencionar e boas-práticas: “A embalagem encontra-se danificada na lateral esquerda e rasgada na parte direita, e o produto encontra-se danificado”. Para não restarem dúvidas perante as empresas transportadoras, poderá com um smartphone tirar uma fotografia que nos enviará para facilitar a activação do seguro)
Nesse sentido, o Cliente deve conferir o conteúdo, a conformidade e o estado do(s) produto(s) no momento da entrega.
Essa confirmação considera-se realizada quando o Cliente, ou uma pessoa por ele autorizada, assina o “Documento de entrega” apresentado pelo Transportador.
Se tiver formulado reservas, o Cliente deverá imperativamente recusar a entrega e exigir do Transportador a retoma imediata do(s) Produto(s), tendo previamente verificado o respeito das condições de devolução do(s) Produto(s). Na ausência de reservas no “Documento de entrega”, não será admitida nenhuma reclamação pela Sociedade por falta de conformidade quantitativa ou defeito externo do(s) Produto(s) entregue(s).
Apenas será possível uma reclamação posterior relativamente aos defeitos em espécie do Produto(s) entregue(s), realizada em conformidade com as condições previstas no artigo 9 infra, ou, a título de garantia legal, dos defeitos ocultos indicada também no artigo 9.
No caso de as anomalias serem efectivamente confirmadas pelo omecanico.pt, a Encomenda do Cliente será cancelada, com as consequências previstas no artigo 7 supra, ficando estabelecido que nenhum custo de devolução será devido pelo Cliente tendo em conta a retoma imediata do(s) Produto(s) pelo Transportador.
O Cliente deverá realizar uma nova Encomenda no caso de desejar uma nova entrega.
No caso em que os produtos necessitem de ser devolvidos, tal retorno deve ser feito no prazo de 15 dias úteis após a entrega. Qualquer reclamação feita após essa data, não será aceite. Só se aceitarão devoluções de produtos no seu estado original, ou seja, nas suas embalagens originais com os acessórios e manuais de instrução.
Para que omecanico.pt aceite o(s) Produto(s) devolvido(s), o Cliente deverá seguir o procedimento seguinte:.
1-Contactar a omecanico.pt por e-mail via garantias@omecanico.pt ou por telefone para que lhe seja emitida uma autorização de devolução e assegurado um bom para transporte.
2-Recolocar o Produto na sua embalagem de origem completo e sem danos.
3-Colocar a embalagem de origem e a autorização de devolução (após impressão da mesma) na embalagem de protecção.
4-Solicitar a recolha da encomenda através de e-mail garantias@omecanico.pt, ou levar em mãos à loja em Vila Nova da Gaia.
O respeito por este procedimento permitirá garantir que o(s) Produto(s) cheguem ao destino correcto e em bom estado nos prazos mais curtos possíveis. No caso de o Cliente não respeitar este procedimento, é possível que o(s) Produto(s) devolvido(s) não seja(m) aceite(s) pela Sociedade.
O omecanico.pt pode reserva-se o direito de rejeitar qualquer Produto que não seja devolvido em conformidade com as condições supra descritas.
Para todos os produtos comprados no omecanico.pt o cliente beneficia da garantia legal dos defeitos ocultos. Para saber os procedimentos que deve seguir quando lhe surgir algum tipo problema ou falhas num produto, pode entrar em contacto com o Atendimento ao Cliente através do email garantia@omecanico.pt
As garantias não cobrem:
1 – Substituição de consumíveis ou peças de desgaste.
2 – Utilização indevida dos produtos, e consequências associadas ao uso impróprio tendo em conta a utilização à qual o produto se destina, e às recomendações dos fabricantes.
3 – O omecanico.pt não assume responsabilidade pelas consequências de uma má instalação ou uso indevido do produto no veículo.
Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal do domicílio da omecanico.pt.
A omecanico.pt não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. O omecanico.pt não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. Ainda que os nossos produtos possuam desempenhos compatíveis com utilizações profissionais, o site omecanico.pt não se encontra direccionado para um público profissional. A omecanico.pt não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma actividade profissional.
Tem questões? Nós damos-lhe a resposta. Para obter mais informações, utilize o Serviço de Apoio ao Cliente, disponível via telefone (22 3225851), via email (info@omecanico.pt) ou preenchendo o formulário de contacto. Faremos os possíveis por responder às suas questões num prazo máximo de 48h.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel, com sítio em arbitragemauto.pt e sede na Av. da República, 44 – 3º Esqº, 1050 194 Lisboa.
As informações que o cliente comunica através do site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de facturas e contratos de garantia, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como à Política de Privacidade omecanico.pt que figura no site.
A omecanico.pt é a única detentora das informações que concernem aos clientes. Somente omecanico.pt e os seus parceiros contratuais podem mandar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Estes parceiros foram escolhidos especialmente pelo omecanico.pt e são reconhecidos pela qualidade de seus produtos e serviços.
Estas condições gerais de venda regulam as relações contratuais entre a omecanico.pt e os seus Clientes, em que ambas as partes as aceitam sem reservas.
Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como a Política omecanico.pt e não serão aplicáveis caso se venha a verificar, pelo tipo de encomenda, que o Utilizador não é um consumidor final conforme definido na alínea a) do nº 3 do artigo 1º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril.
As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo determinam exclusivamente as relações contratuais entre o cliente e o comerciante omecanico.pt pertencente à empresa Praticobrigatório,unipessoal, Lda com capital social de 1.000,00 EUROS, matriculada na C.R.C. da Vila Nova de Gaia.